10 de fevereiro de 2009

Poema para S. IV


Se ao menos o tempo voltasse
A todo o tempo que perdi
Em que não te conhecendo
Pouco ou nada conheci
Talvez esse tempo esquivo
Me deixasse cobrir-te de rosas
Antes que a Terra girasse
Trazendo as trevas de volta
E eu de ti me afastasse
Sem nunca poder ficar.

Se ao menos o tempo parasse
No raiar do teu sorriso
E todos os dias nascessem
Na aurora do teu olhar
Podia viver exilado
Numa carícia distante
Só para te poder contemplar
Pois vejo o mundo nos teus olhos
Tal como vejo os teus olhos
Em qualquer parte do mundo.

Se ao menos o tempo voasse
Até à hora da minha morte
E já não me encontrasse neste corpo
Dorido pela sorte
De não poder tocar o teu
A minha alma negaria o paraíso
E fugiria do inferno
Para viver eternamente no teu puro coração
Que sem saberes seria meu...